quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Indignação

Gostaria de reletar aqui minha indignação em relação ao estado brasileiro, ontem estava eu e um amigo em frente minha casa, por volta das 23h, quando fomos abordados por quatro rapazes em duas motos, e fomos assaltados, por sorte levaram somente nossos documentos, no mesmo momento eu sai com minha moto para procurar algum policial que pudesse me ajudar, eu vi onde os assaltantes estavam e consegui encontrar um carro da policia, parei o em frente a viatura e relatei o que havia acontecido e solicitei que os policiais militares fossem comigo atrás dos assaltantes, porém eles simplesmente me disseram para ir à delegacia e fazer BO, eu insisti, mas eles não fizeram NADA, então fui até a delegacia 35º DP região do Jabaquara, chegando lá, fui super mal atendido, o policial teve a pachorra de me dizer o que estava fazendo na rua naquele horário, eu expliquei que tinha acabado de chegar do trabalho e estava em frente minha casa, indo para a casa do meu amigo que é meu vizinho, ele falou que não deveria ter ido a casa do meu vizinho, eu fiquei INDIGNADO, e reclamei dizendo que deveria privar-me do meu direito de ir e vir, porque nossa segurança pública não funciona, por fim ele disse que eu não poderia fazer o BO, pois a delegacia estava sem sistema.
 
Hoje estou escrevendo este ralato somente para desabafar... e dizer que eu ainda acredito em uma sociedade mais justa, sem violência e onde as pessoas serão tratadas com o respeito merecido.   

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliane disse...

Boa noite!!!
Entendo muito bem sua indignação, também fui assaltada na rua da minha casa (Freguesia do Ó) por dois imbecis de moto, e ainda por cima apanhei de um dos covardes. Foi horrível, fiquei com um puta trauma, agora, escureceu, não ando mais sozinha naquelas ruas escuras e desertas. Na noite que aconteceu, liguei pra polícia, sabia que não iria recuperar minha bolsa, nem nada, mas queria que eles fossem até lá, verificassem o local, queria pelo menos que passassem por lá fazendo uma ronda, nada além do trabalho deles, e o que aconteceu?
Fiquei uma hora esperando a viatura que disseram estar a caminho e nada, detalhe, tem um posto de polícia na rua abaixo a minha.
É ridículo, estamos à mercê desses covardes, que querem se dar bem em cima dos outros!
Bem, também quis desabafar, mas quero muito fazer alguma coisa, mas acho que a primeira coisa a ser feita nesse país é uma reforma política, com isso poderemos ganhar em muitas outros pontos.
Mas para tanto, precisamos de união de todos, lutar mesmo, só assim conseguiremos mudar as coisas quando passarmos da teoria pra prática, quem se habilita?

Juliane